quarta-feira, 4 de abril de 2012

Trilha do Sucavão


Trilha do Sucavão - Trilha com rica presença de mata nativa. Situada no sítio Sucavão e pode-se explorá-la, iniciando pelo Sítio São João que está a uma distância de 13 km da sede de Ipu. Chegando na residência do Teca, pai do Luciano (Bar o Luciano) tem a estrada (de chão batido) que vai até o Sítio Criminoso e em seguida chega-se até o início da Ladeira do Sucavão.

Ladeira do Sucavão

Sua extensão (trilha) é de 1,6 Km. Na curva da ladeira, do lado direito, próximo a uma casa abandonada, há uma trilha que dá acesso até ao Sítio São Jorge, onde, no inverno, você poderá se delíciar num banho numa cascata de uns 8 mts. de altura, mas, o acesso é difícil, só pra quem perna e coragem. Não aconselhada para qualquer pessoa desprovida de botas e roupas adequadas. Esta trilha ERA a minha preferida, pois nela havia uma característica muito forte de remanescente de Mata Atlântica, MAS, por ignorância e insensibilidade de pessoas desprovidas do significado de preservação ambiental, reduziram-na à esta realidade.


Mas, nem tudo está perdido. Durante o percurso você poderá usufruir, além da Bica de São Jorge, tomar aquele banho na Bica da Palmeira ou nas opções abaixo. Confira:

Bica da Palmeira

Bica do Sucavão (25 mts. de altura)

Bica do Coqueiro


Igreja de Pedra - Santa Tereza (const. 1935)








0 comentários:

Postar um comentário