quarta-feira, 25 de abril de 2012

Trilha da Bica do Boqueirão dos Bernardos


A Trilha inicia na propriedade do Sr. Maurício Lima, confinando com as terras de Zezé Carlos, no Sítio Regalo. A sua extensão, desde a cancela de entrada, até a Bica do Bernardos, de 1 Km de caminhada. É uma trilha de fácil acesso até uns 800 mts, daí por diante surge uma certa dificuldade, mas, não a tornando de difícil acesso. Chegando na Bica percebe-se que hà a possibilidade de criar uma trilha subindo talhado acima, talvez uns 90 metros de altura, ligando assim, ao Sítio Taperinha, onde, pra se chegar até ali, somente pela BR que dá acesso a Serra Grande. 

  Esta é visão que se tem, de início, do Boqueirão dos Bernardos

a Bica está localizada no Boqueirão dos Bernardos, distante da sede 6 Km. com uma altura de aproximadamente 80 mts. Só é possível identificá-la no sentido de quem vai para a cidade de Ipueiras. Sem sombra de dúvidas, é uma queda d´agua belíssima.

Visão inicial quando se entra no Boqueirão 

 

Bica do Boqueirão dos Bernardos

A esquerda da Bica será criada uma trilha que ligará ao Sítio Taperinha ,parte superior da serra.

 

  

Além de uma sequência de pequenas cascatas, o local mantém em bom estado de conservação a vegetação de mata ciliar, bem como as de encostas. Lá pude registrar várias espécies de aves, sendo uma quase em extinção em nossa região, trata-se do Azulão( pra nós, Rapa-coco).

Rapa-coco(Azulão)

 Choca Barrada

 Ariramba-de-cauda-ruiva

Surucuá de barriga vermelha

Boqueirão dos Bernardos na época das chuvas

0 comentários:

Postar um comentário