quinta-feira, 29 de março de 2012

Semana da árvore em Ipu

De acordo com a programação aqui postada, destacaremos agora, na íntegra, todas as ações propostas à Comemoração da Semana da Árvore em Ipu:

Estiveram presentes no auditório da Escola Técnica Profissional de Ipu vários seguimentos da sociedade. Foi um momento onde usaram da palavra o Secretário de Meio Ambiente de Ipu, o Sr. Antonio Cícero Jerônimo argumentando à respeiro da árvore símbolo de Ipu (Ipê ou Pau D´arco) através de slides.


Em seguida foi apresentado a todos os presentes o Supervisor da APA da Bica do Ipu, o Sr. Henrique Ziegler, onde o mesmo falou sobre as UCs (Unidades de Conservação) em especial a APA da Bica do Ipu.


Depois, foi a vez do Secretário de Educação de Ipu, o Sr. Flávio Alves falou a respeito do COM VIDAS e que o mesmo será criado e executado na rede escolar municipal e será sugerido, também, as escolas estaduais e particulares.


Na tarde de ontem (29 de março), foram distribuídas várias mudas de espécies nativas e panfletos sobre o tema abordado, a Semana de comemoração da Árvore.



A APA da Bica do Ipu recebeu alunos da Escola Abdias Martins com a representante da referida escola, a professora Cristiane, onde naquela ocasião foi argumentado pelo Secretário de Meio Ambiente, Antonio Cícero e o Supervisor Henrique da APA, a importância de se plantar árvores.


No período da tarde ficará a cargo da Escola Técnica Profissional Tarcísio Tarcísio Aragão, turma do 2º ano de Agronegócio,onde os alunos plantaram várias mudas da espécie nativa da nossa flora, o Ipê. A turma é composta de 37 alunos.









0 comentários:

Postar um comentário